Trending

Apresentação do Mestrado "O impacto da tecnologia sobre os postos de trabalho: um estudo de caso sobre as fintechs"

 

Sou Natalia Oliveira Lima, atualmente sou Mestranda pela Universidade Federal da Bahia, sob orientação do Professor Murilo Carvalho Sampaio de Oliveira. Concluí minha graduação na Universidade do Estado da Bahia, e desde então dedico minha vida acadêmica e profissional aos estudos sobre as relações de trabalho.

Minha especialização em Direito do Trabalho teve como objeto de estudo a competência da Justiça do Trabalho prevista no artigo 651 da CLT, e como eventual flexibilização de tal norma poderia ser realizada com o fito de promover maior acesso à justiça aos trabalhadores que laboram em locais distantes dos seus domicílios.

No Mestrado, considerando os avanços da tecnologia digital e os impactos na relações de trabalho, especialmente no setor bancário, estou em desenvolvimento da minha pesquisa acerca das Fintechs. As Fintcehs são startups voltadas ao mercado financeiro, e que buscam entregar soluções financeiras por meio do uso da tecnologia e de forma disruptiva, com estruturas menos complexas do ponto de vista do custo operacional.

A estrutura de tal modelo de negócio impacta nos postos de trabalho do setor financeiro, e o objetivo da pesquisa é justamente compreender quais as consequências daí advindas no médio e longo prazo.

É uma grande alegria compartilhar aqui nesse espaço um pouco da minha pesquisa, e aprender com cada pesquisa que aqui também desenvolvida!

 

 
Por Natalia Lima

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem