Trending

Recomendação de Leitura: Revolução 4.0 e Proteção dos Trabalhadores

O advento de novas técnicas e tecnologias, para muitos, levaria ao fim do trabalho, em razão da substituição das atividades humanas substituídas por máquinas e robôs. Até o presente momento este cenário mais pessimista não foi confirmado, de modo que o trabalho humano ainda se encontra extremamente presente na atualidade.

Todavia, isto não significa que o advento de novas tecnologias não trouxe mudanças e desafios para o mundo do trabalho, seja no campo do direito individual como do direito coletivo.  O texto de Guilherme Guimarães Feliciano e Gabriela Marcassa Thomaz de Aquino, considerando este cenário da  4ª Revolução Industrial, realiza um debate acerca do direito coletivo, com foco nos desafios do sindicalismo na sociedade 4.0.

Para aqueles(as) que buscam refletir acerca do direito coletivo a leitura é mais que recomendada!

Por Gabriela Sepúlveda.

Referência: Feliciano, Guilherme Guimarães; Aquino, Gabriela Marcassa Thomaz de. Revolução 4.0: desafios e estratégias para garantia da liberdade sindical e da proteção dos trabalhadores. Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social. vol. 222. ano 48. p. 385-416. São Paulo: Ed. RT, mar./abr. 2022



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem